segunda-feira, 23 de março de 2009

Sábado na Paulista

Neste final de semana, tive que ir à Paulista para ver um curso que pretendo fazer. Não queria ir sozinha, pois pegar condução a semana inteira já é ruim, e final de semana pegar condução novamente... ninguém merece. Como estaria mais vazio, resolvi levar o Guilherme comigo.
Foi a primeira vez desde que cheguei aqui em SP que saí de casa somente com o Guilherme. Foi muito divertido.
Ficamos conversando sobre diversas coisas. Ele me contou que o Calvin das tirinhas em quadrinhos, repara muito no queixo das pessoas enquanto conversa... Confessei que quando estou no ônibus ou metrô, reparo muito no nariz das pessoas. Uma coisa que começou faz pouco tempo, mas que eu não consigo deixar de reparar. Ele morreu de rir diante de minhas teorias: para mim, há um determinado tipo de narizes, como se Deus tivesse apenas aquelas formas de narizes disponíveis quando nos criou e todas pessoas com narizes parecidos, acabam tendo o rosto parecido. Assim, na hipótese de cada nariz ter um determinado tipo de DNA, todas as pessoas com mesmo tipo de nariz tendo provavelmente o mesmo DNA, têm a probabilidade de serem parentes, ou descendentes de mesmo ancestral, mesmo que distantes.
Eu sei, viajei nessa teoria além de não saber expor direito a idéia.
Chegando à Paulista, quase chorei de emoção (exagero)... Senti muita saudade daquele lugar. Adoro andar por lá, as ruas, os prédios, a calçada, as lojas, tudo é muito mais bonito, mais organizado, mais São Paulo.
Achamos o local do curso, fiz minha matrícula, comemos batata-frita enquanto conversávamos sobre política e economia (sim, meu filho gosta de assuntos assim...) no Mc Donald's, e na volta passamos na Fnac. Lugar que sempre o levava para ver as novidades em livros infantis.
Ele gosta de Calvin & Hobbes e eu também... Voltamos para casa com um exemplar deles.

Um comentário:

  1. que post mais fofo!!!
    essa fase mae-filho adolescente deve ser magica... poder trocar ideias assim e se conhecerem melhor! que lindo!
    e esse era o meu passeio preferido na Paulista... algum museu, ou gibiteca... e Fnac pra fechar :D
    saudades de voce De! ainda bem que agora vou poder seguir um pouquinho do seu dia a dia! beijos!!!

    ResponderExcluir