E a vida continua...
Apesar de ontem ter sido um dia extremamente estressante, cheguei à conclusão de que não vale a pena se estressar. Quando estava indo para o treinamento de nihongo no sensei, estava tão chateada e cansada que estava até com o corpo dolorido de tamanha tensão que passei no serviço hoje. Não conseguia pensar em mais nada a não ser no que aconteceu ontem. Um caso estranho e ainda não esclarecido que envolve minhas responsabilidades.
Cheguei no treinamento e a animação dos alunos me contagiou. Apesar de hoje ter sido prova para eles, todos estavam empenhados e animados com a prova, que foi oral. Todos tiveram que fazer uma apresentação pessoal,um por um, na frente de todos, com toda a postura que a cultura japonesa exige e ainda responder 3 questões que os colegas lançavam de acordo com o pedido da sensei que analizava cada detalhe de cada apresentação e anotava a nota no papel. Foi estranho ver as pessoas sentirem ansiedade, nervosismo, tremedeira, empenho em conquistar uma boa nota. Geralmente eu que passava por isso, e desta vez fui somente a espectadora. Toda essa energia me fez esquecer um pouco do estresse e enxergar um outro lado da questão.
E foi só melhorar meu modo de pensar que na hora de vir embora, foi fácil achar lugar para sentar e as pessoas ao meu redor estavam mais sorridentes. Inclusive um senhor de idade que falava euforicamente, gesticulando muito gargalhava.... Sozinho...
Mas gargalhava e ainda por cima alto. Puxava assunto com todo mundo ao redor e ninguém fazia cara feia, apenas retribuíam com um sorriso.
Acredito que isso também ajudou a melhorar o meu astral e também ajudou a chegar a uma outra conclusão:
O tempo passa, e quem fica parado é poste. A melhor forma de superar coisas ruins é seguir em frente, sempre.
Mudamos...
-
Sei que o último post foi sobre mudanças, há muito tempo atrás....
Durante um tempo ainda acreditei que de tempos em tempos iria voltar a
postar neste blog ...
Há 13 anos
É sua a ilustração, Dê? Amei!!!
ResponderExcluirpensei numa versão diferente...
o carinha na chuva, alegre mesmo tomando chuva, e o de guarda-chuva, que está de guarda-chuva porque odeia chuva, se protegendo e, ainda assim, de mal humor ;)
mas amei o seu desenho!! a carinha deles, a chuva caindo... saudades!!!
Então, moça... é um rabisco meu sim...
ResponderExcluirEles são personagens de uma historinha que inventei faz muito tempo... e até viraram personagens de algumas bolsas que fiz (inclusive uma eu usava aí, na aisin...)
rsrsrsrs...
Quem sabe um dia, com mais tempo, eles não voltam em novas historinhas?
Saudades também viu!!!!